quinta-feira, 3 de março de 2011

A vez do iPad 2


Pois é, parece que a era dos tablets realmente chegou: a Apple anunciou o lançamento do seu mais novo produto - o iPad 2. O tablet virá com duas câmeras: uma frontal (VGA) e uma traseira (que permite captura de vídeos HD), terá um processador mais parrudo (um A5 dual-core) e ainda será disponibilizado em duas novas cores - preto ou branco.

Para quem não conhece os tablets, vai aí uma rápida uma rápida definição:

"Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois." (fonte: Wikipédia)

Segundo a Apple o iPad 2 será 33% mais fino e 15% mais leve que seu antecessor. Sua tela será de 9,7 polegadas. Ele também virá equipado com uma saída HDMI, permitirá conexões 3G e Wi-Fi. A estimativa de duração da bateria é de até 10 horas. O preço ? Bem, nos EUA o preço estimado varia de $499 (modelo mais simples, com 16Gb e Wi-Fi) até $829 (modelo com 64Gb/Wi-Fi e 3G). As vendas lá estão previstas para começarem no dia 11 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário