quinta-feira, 24 de março de 2011

Wysips lança célula fotovoltaica para smartphones

A cada dia que passa é possível ver mais e mais ideias surgindo para aumentar a autonomia das baterias e diminuir ao máximo o consumo de energia dos equipamentos como celulares e smartphones. A Wysips lançou então uma ideia genial em forma de produto: uma célula fotovoltaica transparente para smartphones.

A ideia é simples e direta: coloca-se uma película transparente na tela do smartphone e esta por sua vez se encarrega de carregar a bateria do aparelho. Não há muito mistério nisso: a película transparente na verdade é uma célula fotovoltaica que transforma a luz em energia - tarefa efetuada de forma similar pelos painéis solares instalados em casas e empresas.

A empresa também adianta: a película não interfere na usabilidade de aparelhos touchscreen. Esta genial ideia estará comercialmente disponível em até 12 meses e segundo o representante da Wysips (por mais estranho que isso possa parecer) informou que as células deverão custar 'até um dólar' - um preço incrivelmente baixo para algo que poderá custar muito mais para ser fabricado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário